pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Crise automóvel leva Yazaki Saltano a despedir mais de 360 pessoas em Ovar

De acordo com a empresa, a decisão surge porque está a ser "fortemente afetada pela atual situação crítica da indústria automóvel europeia" e que as vendas caíram, explica em comunicado.

14 de Março de 2025 às 10:09

A fábrica de Ovar da japonesa Yazaki Saltano anunciou o despedimento de mais de três centenas de trabalhadores, avança o Jornal de Notícias. De acordo com a empresa, a decisão surge porque está a ser "fortemente afetada pela atual situação crítica da indústria automóvel europeia" e que as vendas caíram, explica em comunicado.

Diz também que, por esse motivo, está a ser "forçada a iniciar um processo de redução de efetivos contemplando 364 colaboradores", tendo já iniciado a consulta com os representantes dos trabalhadores e sindicatos. A multinacional, que tem uma unidade industrial em Portugal, é um dos principais fornecedores de sistemas elétricos e eletrónicos para a indústria automóvel.

A Yazaki garante, no entanto, que os procedimentos legais necessários foram cumpridos e foi "criado um Gabinete de Apoio exclusivamente dedicado a este tema, com o objetivo de apoiar todos os trabalhadores afetados, com especial incidência na recolocação".

Ver comentários
Publicidade
C•Studio