Empresas CTT gastam 12 milhões em indemnizações no quarto trimestre

CTT gastam 12 milhões em indemnizações no quarto trimestre

Os Correios já gastaram 12 milhões com indemnizações nas saídas de trabalhadores.
CTT gastam 12 milhões em indemnizações no quarto trimestre
Bruno Simão/Negócios
Alexandra Machado 07 de março de 2018 às 17:58

Os CTT negociaram 161 cessações de contratos no quarto trimestre de 2017, anunciou Francisco Lacerda, presidente da empresa, fixando em 200 o total de saídas até hoje.

 

De acordo com este responsável, estas saídas custaram, no quarto trimestre de 2017, 11,9 milhões de euros de indemnizações.

 

Francisco Lacerda explicou que o processo de venda de activos não estratégicos está iniciado, aproveitando até o momento no imobiliário.

 

Sobre a rede de lojas, Francisco Lacerda garantiu que foram encerradas 20 estações, mas os postos de correios aumentaram em 23. As provisões para a optimização da rede atingiram 1,7 milhões de euros.

 

Francisco Lacerda está a apresentar os resultados de 2017, ano em que os lucros afundaram 56,15 para 27,3 milhões de euros.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Anónimo 08.03.2018

CTT carecem nova gestão, para isso há nomear nova administração, esse Lacerda está velho, sem crédito, malhar nisso é como bater ferro frio, foi nomeado pelo governo CDs/PSD tempos da política, CTT precisa nova administração, capaz, jovem com garra e coragem acabar com uma estrutura pesada, velha .

António 07.03.2018

Mas que rica indemnização.
Gostava de saber a quem saiu este euromilhoes.

Saber mais e Alertas
pub