CTT já executaram mais de metade do programa de compra de ações próprias. Empresa já gastou 3,3 milhões
Os CTT já adquiriram o equivalente a 0,53% do seu capital social no âmbito do programa de recompra de ações para distribuir por gestores e quadros executivos. O programa prevê a aquisição de um máximo de 1% do capital.
Os CTT adquiriram mais 0,18% do seu capital nos primeiros três dias desta semana ao abrigo do programa de compra de ações próprias destinado a remunerar gestores e quadros dirigentes.
Em comunicado à CMVM, a empresa liderada por João Bento revela que investiu 1,15 milhões nestas aquisições, considerando o preço médio ponderado das compras em cada uma das sessões.
O programa, que se iniciou a 18 de maio e tem a duração de seis meses, prevê a compra de um máximo de 1,5 milhões de ações da empresa, o que corresponde a 1% do capital, e um investimento máximo de 8,25 milhões de euros.
Decorridos 15 dias, os CTT adquiriram um total de 790.372 ações, ou 0,53% do capital, tendo gasto um total de 3.284.834,05 euros, o que corresponde a 39,8% do montante máximo que poderia gastar no programa.
Mais lidas