Em Espanha já há acordo para transmitir os jogos em sinal aberto
Espanhóis vão poder ver Ronaldo e Messi em acção nos canais de televisão em sinal aberto.
Mediado pelo secretário de Estado do Desporto, Miguel Cardenal, e que, segundo o jornal desportivo "Marca", conta com a garantia da Liga de Futebol Profissional, o acordo prevê que a Canal+ adquira os direitos em exclusivo para a televisão por subscrição nas próximas três épocas, lê-se no comunicado.
O encontro principal da jornada será transmitivo no Canal+1, incluindo 28 partidas do Real Madrid ou Barcelona, e um dos clássicos. Transmitirá, ainda, mais oito encontros no Canal+Liga.
Por sua vez, a Gol Televisíon, da Mediapro, emitirá, na TDT paga, oito partidas por jornada, incluindo um jogo do Real Madrid ou Barcelona em cada jornada e um clássico por temporada.
O canal La Sexta, também da Mediapro, emitirá em sinal aberto um jogo todas as segundas-feiras e os resumos das jornadas.
Segundo o ElPais, a Mediapro é responsável pela distribuição internacional dos direitos televisivos da Liga BBVA e da Copa del Rey e é responsável pela produção de todas as partidas para todos os operadores.
Em Portugal, a situação mantém-se num impasse, sem que os operadores de sinal aberto tenham adquirido os direitos para a transmissão dos jogos o que, a manter-se, levará a que pela primeira vez não haja partidas transmitidas na RTP, SIC ou TVI.
Mais lidas