Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Explorer fecha Fundo III com 270 milhões de euros

O terceiro fundo da Explorer Investments já efectuou a primeira aquisição depois de ter angariado 270 milhões de euros.

Negócios negocios@negocios.pt 30 de Maio de 2011 às 11:04
  • Partilhar artigo
  • ...
A capital de risco Explorer Investments anunciou hoje que fechou o Fundo III com uma capitalização de 270 milhões de euros. A companhia passa assim, tendo em contra os três fundos detidos, a ter sob gestão 530 milhões de euros.

Em comunicado a empresa adianta que o Fundo III já fez o seu primeiro investimento, com a aquisição de uma posição no Grupo TotalMédia, que actua no negócio de entregas ao domicílio em Portugal, quer de bens alimentares quer de electrodomésticos.

“A boa performance alcançada pelos Fundos I e II, visível nos desinvestimentos já concluídos, permitiu à Explorer voltar a atrair importantes investidores institucionais, nacionais e estrangeiros, apesar da delicada conjuntura económica europeia”, salienta a mesma fonte.

O Fundo III vai “continuar a acompanhar oportunidades de aquisição no mercado português”, sendo que a Explorer “mantém como objectivos apoiar as empresas em que participa a crescerem e a consolidarem a sua actividade”.

Entre as principais empresas participadas pela Explorer estão a Holmes Place Ibéria e a Nutricafés. Recentemente completou os desinvestimentos na Alfasom, Grupo Oficina do Livro e Crioestaminal.

Ver comentários
Saber mais Explorer Investments
Outras Notícias