FC Porto e Cruz Azul chegam a acordo pela rescisão de Martín Anselmi
Diferendo na FIFA vai ser retirado, com os "dragões" a pagarem 3,1 milhões de euros ao clube mexicano pela rescisão do treinador.
O FC Porto e o Cruz Azul chegaram a um acordo relativamente ao diferendo que mantinham sobre a rescisão de contrato Martín Anselmi. A informação foi adiantada no México e confirmada pelo nosso jornal. Segundo Record apurou, os azuis e brancos vão pagar ao Cruz Azul 3,5 milhões de dólares, cerca de 3,1 milhões de euros ao câmbio atual. Desta forma, o processo na FIFA a envolver os dois clubes irá ser retirado.
Entretanto, numa nota ao mercado, o FC Porto confirmou a informação adiantada por Record. "A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD (“FC Porto”) informa que chegou a acordo com o Club de Fútbol Cruz Azul, S.A. de C.V. para a contratação do treinador principal Martin Anselmi, bem como da restante equipa técnica constituída por Diego Bottaioli, Esteban Darío, Facundo Julián, e Luis Pastur, pelo valor total de 3,1M€, colocando assim um ponto final no diferendo que existia relativamente ao processo de transferência da referida equipa técnica para o FC Porto", pode ler-se no documento publicado pela CMVM às 16h46.
Recordar que o Cruz Azul exigia ao FC Porto o pagamento de um total de 7 milhões de euros, valor referente às saídas de Martín Anselmi e toda a sua equipa técnica, bem como os juros. O acordo acabou por fazer-se por um valor muito próximo daquele que foi inicialmente oferecido pelos dragões, surgindo uma pequena diferença de 200 mil euros referente aos diferentes momentos da taxa de câmbio.
Mais lidas