Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fisipe aumenta lucros para 570 mil euros

A Fisipe aumentou os seus resultados no primeiro semestre do ano, num período em que o volume de negócios caiu mas menos do que os custos.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 30 de Agosto de 2012 às 18:05
  • Partilhar artigo
  • ...
O resultado líquido da Fisipe, alvo de uma oferta pública de aquisição (OPA) por parte do grupo SGL, aumentou de 513,5 mil euros para 570,1 mil euros no primeiro semestre, de acordo com o comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O volume de negócios da empresa foi de 64,25 milhões de euros, o que corresponde a uma queda de 8,31% face a igual período do ano passado.

Já os gastos recuaram 8,75% para 62,57 milhões de euros, de acordo com a mesma fonte.

A empresa prevê terminar o ano com resultados positivos, apesar de alertar para o facto dos preços do acrilonitrilo, matéria-prima com que trabalha, deverem subir neste segundo semestre do ano.

A Fisipe está a ser alvo de uma OPA por parte do grupo SGL, uma operação que foi marcada, primeiro, pela nomeação de um auditor externo para determinar o valor da contrapartida que deu como valor justo 0,26 euros. Mais 44% do que a oferta inicial, que era de 0,18 euros. Mas, dias mais tarde, houve um recuo, com o auditor independente a determinar uma contrapartida de 0,20 euros.
Ver comentários
Saber mais Fisipe resultados
Outras Notícias