pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Forum para a Competitividade alargado com novos membros

Pedro Ferraz da Costa mantém-se à frente do Conselho Directivo do Forum para a Competitividade. No seu discurso, lamenta que haja um “maior número de decisões económicas nas mãos do Estado”.

Pedro Ferraz da Costa
Pedro Ferraz da Costa Miguel Baltazar
17 de Janeiro de 2018 às 15:53

O Forum para a Competitividade elegeu esta quarta-feira, 17 de Janeiro, novos membros para os seus órgãos sociais.

Em Assembleia Geral foi definido um "alargamento do número de membros do Conselho Directivo e Conselho Consultivo", bem como a "inclusão de responsáveis empresariais e associativos", informou a organização em comunicado.

Deste modo, as funções executivas passam a estar concentradas no presidente e quatro vice-presidentes. O Conselho Directivo, que passa a contar "com empresários e CEOs de empresas de boa dimensão", deixará de reunir-se mensalmente.

"Sempre considerei, com base em muita experiência passada, que é fundamental na definição das prioridades contar com as opiniões de empresários e executivos de topo em vida activa e esta Assembleia Geral ajustou os Estatutos a esse objectivo", considerou Pedro Ferraz da Costa.

O presidente do Conselho Directivo do Forum para a Competitividade considerou ainda que "parece que esquecemos que o progresso e a liberdade associam a democracia e a economia de mercado e que a concentração dum maior número de decisões económicas nas mãos do Estado adia o progresso, menoriza os cidadãos e compromete a própria democracia".

Os quatro vice-presidentes nesta nova composição são António Nogueira Leite (Hipoges), Jaime Esteves (PWC), Nuno Fernandes Thomaz (Nova SBE) e Rui Borges (Plot Content).

No Forum da Competitividade marcam presenças empresas como o El Corte Inglès Portugal, a Jerónimo Martins, o Banco Big, a Têxtil Manuel Gonçalves, a Semapa, Efacec, Altran, Impresa, José de Mello Saúde ou SIBS.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio