Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fundo canadiano estuda OPA sobre a Merlin Properties. Ações sobem 3,5% na bolsa nacional

O fundo canadiano Brookfield poderá lançar uma OPA sobre a socimi espanhola, de acordo com o Expansión. As ações sobem mais de 12% em Madrid e 3,5% em Lisboa.

A Merlin Properties, proprietária do Almada Fórum, avançou com contrapartidas       para conceder descontos nas rendas.
Pedro Catarino
Rita Faria afaria@negocios.pt 04 de Agosto de 2020 às 10:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O fundo de investimentos canadiano Brookfield está interessado em entrar no capital da espanhola Merlin Properties e poderá mesmo lançar uma OPA sobre a imobiliária, de acordo com o Expansión.

A empresa liderada por Ismael Clemente sofreu uma forte queda em bolsa devido à pandemia da covid-19, o que terá aguçado o apetite do fundo canadiano já que a socimi negoceia com um desconto superior a 50% relativamente ao valor dos seus ativos.

Após esta notícia, as ações da Merlin Properties estão a valorizar 12,60% para 7,82 euros na bolsa de Madrid e 3,5% para 7,10 euros na bolsa portuguesa.

Segundo o Expansión, o interesse do fundo canadiano já é, contudo, anterior à pandemia, e a Brookfield já tinha inclusivamente mostrado aos acionistas a sua intenção de comprar uma participação.

A queda das ações só terá acelerado os planos do fundo canadiano: desde 13 de março, a última sessão antes de o governo espanhol ter decretado o estado de emergência, os títulos da Merlin Properties desceram quase 30% em Madrid, e praticamente 40% se recuarmos até ao início desse mês.

Após este movimento, a capitalização bolsista da empresa ronda os 3.300 milhões de euros, o que compara com o valor líquido dos seus ativos, de 7.635 milhões.

Os analistas acreditam que as ações da socimi espanhola estão muito baratas e que têm um potencial de valorização de 40%. Os especialistas destacam a diversificação da sua carteira, a qualidade da gestão e o seu balanço sólido.

A empresa, que em Portugal detém oito ativos de escritórios, dois centros comerciais – Almada Forum e Monumental – e a Plataforma Logística Lisboa Norte, estreou-se na bolsa nacional no passado dia 15 de janeiro. 

Ver comentários
Saber mais Merlin Properties
Mais lidas
Outras Notícias