Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Galp descobriu “grande jazida” de petróleo e gás natural no Brasil

Um consórcio de exploração integrado pela Galp Energia anunciou que terminou a perfuração do poço Bracuhy, no pré-sal do Brasil, onde identificou a existência uma “grande jazida” de petróleo, gás natural e condensado.

Galp Energia, Banco Digital
Negócios 21 de Outubro de 2013 às 13:25
  • Assine já 1€/1 mês
  • 9
  • ...

A Galp Energia anunciou que um consórcio de exploração de que faz parte para o pré-sal brasileiro terminou a perfuração do poço conhecido por Bracuhy, no bloco BM-S-24, na bacia de Santos.

 

A perfuração “identificou a presença de uma grande jazida de óleo, gás (gás natural e CO2) e condensado”, anunciou a petrolífera em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A iniciativa de exploração teve lugar a 26 quilómetros do poço “descobridor” conhecido como Júpiter.

 

A petrolífera especifica que este é o terceiro poço perfurado na área de Júpiter e que “permitiu comprovar a coluna de hidrocarbonetos de 160 metros ‘gross’, a partir de 5.322 metros de profundidade, com rochas de boas condições e permeabilidade”, lê-se no comunicado.

 

A Galp Energia detém 20% do consórcio de exploração, através da subsidiária Petrogal Brasil, e em parceria com a Petrobras que detém os restantes 80%.

 

 

Ver comentários
Saber mais Galp petróleol energia exploração Galp Energia CMVM Júpiter Petrogal Brasil Petrobras petróleo e gás (extração) exploração & produção E&P
Outras Notícias