pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Galp qualificada para participar em leilões de blocos "offshore" no Uruguai

A Galp Energia é uma das seis empresas qualificadas para concorrer na ronda de leilões de 11 blocos para a exploração de petróleo e gás, que deverão começar a ser prospeccionados em 2011. Os campos estão localizados no "offshore".

24 de Junho de 2009 às 12:06

A Galp Energia é uma das seis empresas qualificadas para concorrer na ronda de leilões de 11 blocos para a exploração de petróleo e gás, que deverão começar a ser prospeccionados em 2011 no Uruguai. Os campos estão localizados no "offshore".

A Administración Nacional de Combustibles, Alcoholes y Portland (ANCAP) - empresa estatal uruguaia envolvida na produção de produtos petrolíferos e cimento Portland, que opera a única refinaria de petróleo do país, em La Teja, com capacidade para 50.000 barris por dia – qualificou a Galp, BHP Billiton, PDVSA, Petrobras, Pluspetrol e YPF para a ronda de licenciamento do “offshore” do Urugai, segundo a mesma fonte.

Os blocos em licitação estão localizados nas bacias de Punta del Este, Pelotas e Oriental del Plata, refere a mesma fonte. Até Dezembro será depois realizado o processo de comparação das propostas.

A ANCAP lançou a primeira ronda de licenciamento dos seus campos “offshore” em Dezembro de 2008, arrancando agora em Junho o processo de leilão.

As acções da Galp energia sobem 3,39% para 9,911 euros.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio