Godinho pede aos sócios para gastarem dinheiro com o Sporting
O presidente leonino admite que o clube "não é uma ilha isolada dos problemas financeiros e económicos" e garante um "trabalho incansável" para a entrada de investidores no capital da SAD leonina.
Numa carta hoje endereçada aos sócios do Sporting Clube de Portugal, Luís Godinho Lopes escreve que o “esforço” para a recuperação dos problemas financeiros do clube “tem de ser pedido” a todos os sportinguistas, “de todo o País, de todas as condições, com as mais diversas responsabilidades”, frisando que “servir o Sporting é tarefa de todos, sem excepções nem exclusões e independentemente de resultados pontuais”.
Quanto à entrada de investidores no capital da SAD, Luís Godinho Lopes insiste na missiva aos sócios que “trata-se de um objectivo crucial para o futuro, num contexto que não é fácil à escala internacional”. “É uma área em que temos feito um trabalho incansável e, no tempo certo, apresentaremos resultados aos Sócios”, completa.
O presidente do Sporting explica que escreveu aos associados para “prestar contas sobre o rumo assumido desde Março de 2011”, sublinhando que está a trabalhar “para a sustentabilidade e independência financeira do clube assim como para a sua reorganização interna”. E exemplificou com a aprovação da fusão da Sporting Património e Marketing (SPM) com a SAD, a criação da Fundação Sporting, a reformulação do funcionamento da Academia e a reestruturação na área comercial. A internacionalização da marca Sporting, visando a valorização da “excelência” da formação do clube e da Academia, mereceu também o destaque da comunicação presidencial aos sócios. Godinho Lopes resume que está a “consolidar” as parcerias já encetadas em mercados com elevado potencial, como a Índia, China, Estados Unidos da América, Emirados Árabes Unidos e Angola
Mais lidas