Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo vai concessionar o Oceanário de Lisboa

O Governo deverá concessionar a exploração do Oceanário de Lisboa, infra-estrutura da responsabilidade da Parque Expo, segundo o relatório da 11ª avaliação da Comissão Europeia.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 24 de Abril de 2014 às 13:11
  • Assine já 1€/1 mês
  • 18
  • ...

No seu relatório relativo à 11ª avaliação ao programa de ajustamento de Portugal, a Comissão Europeia refere apenas que a concessão do Oceanário será uma das medidas “de pequena escala” para gerar receitas para o Estado.

 

A medida está incluída num pacote onde se insere também a legislação da lei do jogo online, uma iniciativa que ainda não foi tomada pelo Executivo, apesar desta ter constado no Orçamento do Estado para 2014.

 

Quanto ao Oceanário, como o Negócios noticiou em Maio do ano passado (aquando dos 15 anos da Expo), Assunção Cristas, ministra do Ambiente, ao anunciar a extinção da Parque Expo, deixou uma certeza. O Oceanário será mantido na esfera pública pela "função relevante ao nível da economia do mar".

 

Até agora, mantém-se integrado na Parque Expo, empresa que é para extinguir. Não se conhece o destino final desta infra-estrutura que fez 15 anos e que recebeu, em 2012, cerca de 900 mil visitantes.  

 

O Oceanário, cujo tanque central comporta mais cinco milhões de litros de água, custou 56 milhões de euros (entretanto recebeu novo investimento de quase cinco milhões de euros). Está agora avaliado em 40 milhões.

Ver comentários
Saber mais Oceanário concessão Comissão Europeia Orçamento do Estado Assunção Cristas Parque Expo
Mais lidas
Outras Notícias