Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Grupo Oceânico aposta em nova solução de propriedade imobiliária

O grupo Oceânico lança esta semana em Londres uma nova solução de propriedade fraccionada que prevê o uso ilimitado de uma moradia e serviços associados do grupo, incluindo as unidades residenciais do Vilamoura Golf & Garden Resort e do Royal Óbidos S

Miguel Prado miguelprado@negocios.pt 28 de Abril de 2008 às 15:28
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O grupo Oceânico lança esta semana em Londres uma nova solução de propriedade fraccionada que prevê o uso ilimitado de uma moradia e serviços associados do grupo, incluindo as unidades residenciais do Vilamoura Golf & Garden Resort e do Royal Óbidos SPA & Golf Resort.

O Oceânico Prestige Fractional permite aos proprietários terem uma fracção de uma ‘villa’ de luxo e estarem filiados no Oceânico Prestige Residence Club, ao contrário da propriedade fraccionada tradicional, em que são associadas a determinada propriedade datas específicas para o uso do imóvel.

Esta solução associa a cada ‘villa’ oito proprietários, os quais poderão usar de forma ilimitada as unidades de cinco estrelas do grupo Oceânico, tendo acesso a serviço de recepcionista, transfers, clube de golfe, entre outros.

Esta propriedade fraccionada flexível já vem sendo praticada desde 1992 nos Estados Unidos da América, onde o grupo Oceânico disponibiliza no âmbito desta solução o Little River Golf & Resort (na Carolina do Norte).

No mercado português, a propriedade fraccionada flexível estará disponível em Vilamoura, a partir de 250 mil euros por fracção, e em Óbidos, a partir de 175 mil euros por fracção, informou em comunicado o grupo Oceânico.

Este grupo, controlado por dois sócios irlandeses, já promoveu em Portugal vários empreendimentos residenciais e turísticos, nomeadamente o Jardim da Meia Praia (Lagos) e o Estrela da Luz e Vila Baía (Praia da Luz), todos no Algarve.

Os empreendimentos actualmente em construção incluem o Belmar Spa & Beach Resort, sobre a praia de Porto de Mós, a Quinta do Monte, no Funchal, e o Amendoeira, um ‘resort’ que representa um investimento de 500 milhões de euros na zona de Silves. Os empreendimentos apresentados recentemente incluem o Vilamoura Golf & Garden Resort, no Algarve, e o Royal Óbidos Spa & Golf Resort, na Costa Oeste.

Outras Notícias