Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Grupo Olano investe 7,5 milhões na Guarda e cria 30 novos postos de trabalho

O grupo Olano, que opera no sector da logística e transportes, anunciou que vai investir este ano 7,5 milhões de euros na ampliação das suas instalações na Guarda e criar 30 novos postos de trabalho.

Lusa 31 de Março de 2016 às 20:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

João Logrado, director da Olano em Portugal, anunciou esta quinta-feira, na cerimónia de assinatura de um contrato de concessão com a Câmara Municipal da Guarda, que o grupo vai investir mais na região e criar 30 novos empregos.

 

O grupo Olano, que tem sede em Saint Jean de Luz, no país basco francês, está instalado desde 2009 na Plataforma Logística de Iniciativa Empresarial (PLIE) da Guarda.

João Logrado anunciou o investimento de 7,5 milhões de euros em equipamentos e infra-estruturas, que vão ocupar oito lotes da PLIE situados ao lado da construção já existente.

 

Segundo o responsável, será construída uma nova instalação frigorífica que aumentará a "capacidade de frio em 30 mil metros cúbicos". Até ao final do ano, a empresa também prevê aumentar a frota de camiões para um total de 130, existindo actualmente 120.

 

A Olano, que já realizou na unidade da Guarda um investimento total de 30 milhões de euros, tem neste momento uma capacidade de 60 mil metros cúbicos de frio e 170 trabalhadores.

 

O grupo assinou hoje um contrato com a Câmara Municipal da Guarda para concessão de uma rua da PLIE, mediante o pagamento mensal de uma renda de 500 euros. João Logrado explicou que a unidade tem instalações em ambos os lados da rua mas, para cumprir os regulamentos da sua actividade não pode ter interferências exteriores daí que, "a única solução, é vedar a rua".

 

O presidente da autarquia da Guarda, Álvaro Amaro, valoriza o investimento que o grupo Olano vai fazer na ampliação das suas instalações, referindo que "é como se uma nova empresa fosse criada" na cidade.

 

Apontou que nos últimos dois anos o município vendeu "mais de 30 lotes da PLIE" e tomou medidas para captar novos investimentos para aquele complexo empresarial localizado nos arredores da cidade.

 

"No dia em que estiver isto tudo concluído, estamos a falar de 249 postos de trabalho e um investimento de 22,9 milhões de euros", em empresas novas e outras que foram ampliadas, vincou o autarca no seu discurso. 

Ver comentários
Saber mais João Logrado Portugal grupo Olano Guarda
Mais lidas
Outras Notícias