Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Grupo Portucel Soporcel muda de nome para The Navigator Company

O Grupo Portucel/Soporcel vai mudar de nome para The Navigator Company, uma alteração que se tornará efectiva a partir das 00:00 de sábado, disseram à Lusa fontes da empresa.

Pedro Elias/Negócios
Lusa 05 de Fevereiro de 2016 às 22:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

O Grupo Portucel/Soporcel anunciou esta sexta-feira a mudança de nome, num encontro de quadros da empresa, no qual esteve presente o seu líder, Pedro Queiroz Pereira (na foto).

 

Na quinta-feira, a Portucel apresentou os resultados do ano passado, tendo divulgado um lucro de 196,4 milhões de euros em 2015, o que representa um crescimento de 8,2% face ao alcançado no ano precedente.

 

Numa comunicação à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Portucel destacou a evolução do volume de negócios em 2015, que cresceu 5,6%, para 1,6 mil milhões de euros, com uma "evolução favorável do preço da pasta de papel".

 

O EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) atingiu os 390 milhões de euros, aumentando 18,7%, referiu a empresa, sublinhando a "melhoria na margem EBITDA/Vendas para 24%".

 

O grupo aproveitou para anunciar o avanço do seu "plano de desenvolvimento estratégico", com o "arranque da nova capacidade de pasta em Cacia, permitindo um aumento de produção anual de 20%", a "conclusão e arranque da segunda máquina de produção de 'tissue' [papel para lenços, guardanapos, papel higiénico, etc.) em Vila Velha de Ródão", o "início da construção da fábrica de 'pellets' nos EUA" e a "construção e início de produção do Viveiro de Luá, na Zambézia, permitindo entrar na fase de plantação de floresta em larga escala".

 

Na comunicação ao mercado, a Portucel apontou ainda a "reestruturação da dívida, com melhoria de condições e extensão de maturidades" e a "manutenção do rácio de endividamento Net Debt/Ebitda em níveis prudentes e abaixo da média do sector".

 

Quanto ao quarto trimestre de 2015, o grupo Portucel declara ter registado um "novo recorde" no volume de vendas, de 425 toneladas. 

Ver comentários
Saber mais Grupo Portucel Soporcel Pedro Queiroz Pereira The Navigator Company
Mais lidas
Outras Notícias