Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Portucel só passa a Navigator em Abril

Várias empresas do grupo começam a adoptar a nova designação a partir desta semana, mas o nome Navigator só chega à Portucel depois de os accionistas aprovarem a transformação em assembleia-geral, a 14 de Abril.

4º - Diogo da Silveira - Navigator: 1,14 milhões de euros
Miguel Baltazar/Negócios
Paulo Zacarias Gomes paulozgomes@negocios.pt 11 de Fevereiro de 2016 às 17:47
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

A nova denominação adoptada pelo grupo Portucel Soporcel – que passa a chamar-se The Navigator Company – está desde esta quarta-feira, 10 de Fevereiro, a ser implementada em algumas empresas do grupo mas só chegará à Portucel a partir de Abril.


"A Portucel S.A. apenas mudará a sua denominação social após aprovação em assembleia-geral, que se irá realizar no dia 14 de Abril de 2016", lê-se num comunicado remetido esta quinta-feira pela empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).


A empresa anunciou na sexta-feira passada em reunião de quadros a mudança de designação e imagem. Como o Negócios avançou, o objectivo é alterar também a denominação da companhia em bolsa.


A nova Navigator, liderada por Diogo da Silveira (na foto), justifica a adopção da nova identidade corporativa para dar "uma imagem mais moderna e apelativa a um dos maiores grupos empresariais nacionais com uma forte componente internacional".


"Esta é uma simples alteração na denominação social de algumas das empresas do Grupo e que toda a informação societária/contabilística permanecerá igual, nomeadamente no que diz respeito aos números de identificação fiscal", conclui o comunicado.

Os papéis da ainda Portucel em bolsa encerraram a sessão desta quinta-feira com um recuo de 3,4% para 2,7 euros.

Ver comentários
Saber mais Portucel Navigator pasta papel
Mais lidas
Outras Notícias