Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Grupo Soares da Costa já tem novo nome: SDC – Investimentos

A alteração do nome do grupo já foi registada. É um passo obrigatório do grupo de Manuel Fino, na sequência da entrada do empresário António Mosquito na unidade de construção, que ficou com a marca Soares da Costa.

  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

SDC – Investimentos, SGPS, S.A. Este é o novo nome de uma empresa cotada na Bolsa de Lisboa. Para trás, ficou a designação Grupo Soares da Costa, SGPS, S.A.

 

Esta quarta-feira, 28 de Maio, foi lançado o primeiro comunicado pela empresa já com o novo nome: "A SDC-Investimentos, SGPS, S.A. informa que se encontra registada a alteração da denominação social aprovada na assembleia geral da sociedade do passado dia 27 de Maio, passando assim de Grupo Soares da Costa, SGPS, S.A. para SDC-Investimentos, SGPS, S.A".

 

Desde o final de Abril que se sabia que esta mudança de nome iria ocorrer: era uma das propostas para ser votada pelos accionistas em assembleia geral, depois aprovada.

 

A alteração da denominação social era uma obrigatoriedade assumida para com António Mosquito, o empresário angolano que injectou 70 milhões de euros na unidade de construção do Grupo Soares da Costa (aquela que era a principal área de negócio da "holding" de Manuel Fino). O grupo ficou com 33,3% após a injecção de Mosquito, que passou a deter os restantes 66,7% do capital da Soares da Costa Construção.

 

Foi essa unidade de construção que ficou com a marca Soares da Costa. "É assim obrigação assumida contratualmente proceder à alteração da denominação social da sociedade", justificou a empresa em Abril, acrescentando que "a expressão ‘SDC’ é também comummente associada à sociedade, sendo utilizada regularmente como sua abreviatura".

 

O Grupo Soares da Costa SGPS, agora SDC – Investimentos, assumiu-se, na sequência do investimento feito pelo empresário angolano, "cada vez mais como um gestor de um portefólio de participações e investimentos". As áreas centrais do Grupo, além da gestão da participação de 33,3% na Soares da Costa Construção, são as concessões, o imobiliário e a energia.

 

Esta é mais uma mudança do nome de uma empresa da praça bolsista portuguesa, depois de também a Zon Optimus SGPS ter anunciado que, a 20 de Junho, será votada a alteração da denominação da empresa para Nos SGPS (absorvendo o nome da marca que resultou da fusão entre a Zon Multimédia e a Optimus).

Ver comentários
Saber mais Soares da Costa António Castro Henriques construção António Mosquito Manuel Fino SDC- Investimentos
Mais lidas
Outras Notícias