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H Partners lança OPA sobre cadeia "Du pareil au même"

A cadeia de vestuário infantil francesa "Du pareil au même", que em Portugal detém oito lojas, foi hoje alvo de uma oferta pública de aquisição. A compradora, a francesa H Partners Distribuition, oferece 40 euros por título e quer, pelo menos, 51% do capi

Isabel Aveiro ia@negocios.pt 10 de Março de 2008 às 14:29
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A cadeia de vestuário infantil francesa "Du pareil au même", que em Portugal detém oito lojas, foi hoje alvo de uma oferta pública de aquisição. A compradora, a francesa H Partners Distribuition, oferece 40 euros por título e quer, pelo menos, 51% do capital da retalhista.

Em comunicado hoje enviado ao mercado, a sociedade de investimento H Partners Distribuition, com sede em Paris, anunciou a "sua intenção de tomar o controlo da sociedade "Du pareil au même", cotada em bolsa", através de uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre a totalidade das acções ao preço de 40 euros por acção (incluindo dividendos de 2007)".

O preço, adianta a mesma informação o mercado, que levou hoje à suspensão da cotação dos títulos da "Du pareil ao même" (DPAM) na praça de Paris, representa "um prémio de 61,2% sobre o fecho de 7 de Março" e é mais elevado em "64,9% e 45,9%, respectivamente, sobre as médias da cotação de um mês e três meses ponderadas pelos volumes antes daquela data".

A H Partners, controlada por Olivier Halley, membro da família que fundou o grupo Promodés e que é accionista de referência do Carrefour, "fixa como objectivo adquirir o controlo maioritário da sociedade DPAM," ou seja "pelo menos 51% do capital". A DPAM é já detida em 4,98% por Olivier Halley, adianta o jornal francês "les Echos" e deixou de ter, no Verão passado, accionista de referência, após a saída de dois outros fundos de capital de risco.

A H Partner adianta que "a oferta não foi solicitada mas quer-se amigável" até porque, explica em comunicado, "o nível de preço proposto com um prémio forte face às recentes cotações" da DPAM "traduz a vontade da H Partners Distribution de acompanhar a gestão e as equipas actuais nos projectos de desenvolvimento em França e ao nível internacional desta marca".

Especializada em vestuário infantil desde a nascença até ao 17 anos, a DPAM facturou, de acordo com o "les Echos", um total de 156,4 milhões de euros em 2007 (mais 7,7%), dos quais 43,4 milhões realizados fora de França.

Em Portugal, de acordo com os dados disponibilizados no "site" internacional da DPAM, a rede detém oito lojas: em Braga (Minho Center), em Faro (Fórum Algarve), em Lisboa (Amoreira Shopping, Av. De Roma, Rua Garrett), no Porto (Rua Formosa), em Setúbal (Avenida 5 de Outubro) e em Torres Novas (Torres Shopping).

As acções da DPAM estão actualmente suspensas. Na última sessão em que transaccionaram, na sexta-feira passada, os títulos terminaram a cair 0,08%, para 24,82 euros.  

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