pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Hipers avançam para tribunal contra nova taxa alimentar

Cadeias de retalho notificadas para pagar taxa, que este ano deverá render sete milhões de euros

31 de Outubro de 2012 às 09:03

Uma das cadeias de hipermercados a operar em Portugal já tomou a decisão e vai recorrer à Justiça para travar a aplicação da nova Taxa de Segurança Alimentar Mais, criada perlo Ministério da Agricultura e em vigor desde 16 de Junho, avança o "Diário Económico", sem identificar o grupo em questão.

De acordo com o jornal, há neste momento outros grupos do sector a mesma possibilidade, numa altura e, que as cadeias de retalho alimentar já forma notificadas pela Direcção-geral de Alimentação e Veterinária para efectuarem o pagamento.

Informação confirmada pela directora-geral de Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED), entidade que representa marcas como Continente, Pingo Doce ou Jumbo e que está a "estudar formas de contestação a esta medida".

Com base nas notas de liquidação emitidas este ano, acrescenta o jornal, o encaixe relativo a esta pagamento será de cerca de sete milhões de euros, tendo em conta o valor base de 4,08 euros por metro quadrado. Em 2013, o montante ascenderá a 13 milhões de euros.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio