Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ikea de Alfragide abre a 22 de Junho

O Ikea de Alfragide vai abrir a 22 de Junho. A data foi anunciada hoje pelo director da loja, António Machado, em conferência de imprensa.

Filipa Lino flino@negocios.pt 20 de Abril de 2004 às 13:17
  • Partilhar artigo
  • ...

O Ikea de Alfragide vai abrir a 22 de Junho. A data foi anunciada hoje pelo director da loja, António Machado, em conferência de imprensa.

A empresa sueca de distribuição de móveis e artigos de decoração para o lar está a preparar uma campanha de lançamento que vai decorrer entre Junho e Setembro e que custou 3,5 milhões de euros.

Para além da publicidade convencional a campanha passa também pela distribuição de um milhão de catálogos três semanas antes da inauguração, não só na zona da grande Lisboa mas também nas cidades do Porto, Coimbra e Braga.

Quanto ao atraso da abertura da loja, que teve várias datas anunciadas, António Machado disse que «era muito importante ter boas acessibilidades e não seria uma boa imagem ter longas filas de trânsito».

A empresa nega que a derrapagem do prazo tenha acontecido devido ao facto de estar a pagar salários baixos. Segundo o director da loja, o Ikea está a pagar cerca de 15% acima do mercado nacional.

O Ikea tem prevista a abertura de uma segunda loja no norte do país que segundo, a mesma fonte, deverá abrir dentro de três anos. Para já não existe um local determinado mas será no Porto ou arredores. A estimativa de investimento nessa unidade está cifrada nos 50 milhões de euros.

A loja de Alfragide teve um investimento directo de 60 milhões de euros.

Neste momento a loja de Alfragide já tem 300 contratos firmados com trabalhadores e falta preencher ainda 120 lugares.

A primeira loja portuguesa Ikea é a maior da Península Ibérica e a terceira maior da Mundo.

Outras Notícias