pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Indisposição de piloto faz avião aterrar de emergência em Faro sem incidentes

O voo, com origem no Reino Unido, seguia para Marrocos. O piloto foi transportado para o hospital de Faro.

Dois passageiros retirados de avião em Faro com suspeitas de coronavírus
Dois passageiros retirados de avião em Faro com suspeitas de coronavírus
10 de Abril de 2022 às 11:56

Um avião que fazia a ligação entre o Reino Unido e Marrocos aterrou de emergência este domingo no aeroporto de Faro, sem incidentes, após o piloto se ter sentido mal e ter necessitado de assistência médica, disse a Proteção Civil.

"Tratou-se de um alerta vermelho para o aeroporto de Faro, foi ativado o plano prévio de intervenção do aeroporto, por uma situação de indisposição por doença súbita do piloto", explicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro à agência Lusa.

A mesma fonte precisou que o voo em causa "tinha origem em Luton [no Reino Unido] e destino Agadir, em Marrocos", e as equipas de socorro receberam o alerta às 10:22, tendo feito o pré-posicionamento de meios para a aterragem da aeronave.

O avião "aterrou em segurança, o piloto foi assistido e transportado para o hospital de Faro", não tendo havido mais nenhum passageiro com necessidade de assistência, esclareceu a fonte do CDOS de Faro.

Acorreram à resposta de emergência a esta ocorrência no aeroporto de Faro 61 homens, com 28 veículos, segundo a página da Proteção Civil na internet.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio