Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

InvestAmarante lança “via verde” para o investimento

O programa será lançado esta sexta-feira, dia 30 de Setembro, e pretende atrair investidores ao concelho, bem como um projecto de requalificação empresarial. A autarquia equaciona conceder benefícios fiscais.

DR
Alexandra Noronha anoronha@negocios.pt 29 de Setembro de 2016 às 10:31
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

A Câmara de Amarante vai apresentar esta sexta-feira o programa InvestAmarante para captar investimento privada e apoiar as empresas do concelho.


Fonte oficial da autarquia revelou que os dois principais projectos passam por facilitar o investimento e pela qualificação do tecido empresarial.


Assim, o programa "Call for Investment" agrega o serviço de "via verde de investimento" com uma campanha de recolha de intenções de investimento", referiu a mesma fonte. O objectivo é facilitar licenciamentos e reduzir ou até isentar quem investe de determinadas taxas.


Paralelamente, na área do desenvolvimento empresarial, a autarquia irá "lançar um projeto ambicioso de qualificação empresarial", em parceria com uma universidade, referiu a mesma fonte sem adiantar mais detalhes. 


O presidente da Câmara de Amarante, José Luís Gaspar, referiu que "o InvestAmarante irá também desenvolver projectos de promoção do desenvolvimento económico nas áreas do Turismo, da Inovação na Cidade (SmartCity), da Indústria, entre outros sectores. Um exemplo de um projecto desta estrutura, agora lançada, é já a "Indústria do Futuro" que é uma plataforma na qual empresários, empreendedores, investigadores e associações sectoriais, discutem sobre como preparar as empresas para a 4ª Revolução Industrial e retirar desta realidade oportunidades de inovação".


O autarca salientou ainda que o programa foi criado "para promover e captar oportunidades de investimento para Amarante, de forma proactiva, prestando um serviço qualificado aos investidores, garantindo-lhes a agilidade dos processos, a activação das parcerias locais e nacionais e a mobilização de incentivos à instalação de investimento no território".

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias