Jazztel anuncia quinta-feira os seus planos para Portugal
A Jazztel irá anunciar na próxima Quinta-feira, os seus planos para operar na rede fixa portuguesa. A empresa espanhola, contactada pelo Canal de Negócios recusou-se a comentar a saída de António...
A Jazztel irá anunciar na próxima Quinta-feira, os seus planos para operar na rede fixa portuguesa. A empresa espanhola, contactada pelo Canal de Negócios recusou-se a comentar a saída de António Carrapatoso da Telecel para a Jazztel.
A Jazztel, empresa espanhola de telecomunicações, apresentou no Instituto das Comunicações de Portugal (ICP), uma licença para operar na rede fixa e uma outra para o acesso fixo via rádio de banda larga. A operadora espanhola planeia ligar a rede de fibra óptica que detêm em Espanha a Portugal, oferecendo um serviço de telecomunicações avançado aos seus clientes, com conexões internacionais de alta capacidade.
A empresa de telecomunicações já anunciou que irá investir em Portugal 224 milhões de euros (45 milhões de contos). Em Espanha, onde é um dos maiores operadores, investirá 40 milhões de pesetas (240 milhões de euros ou 48 milhões de contos) até ao final deste ano e 100 milhões de pesetas (601 milhões de euros ou 120 milhões de contos) nos próximos três anos.
No segundo trimestre deste ano, a Jazztel alcançou um resultado líquido de 2,02 milhões de euros (405 mil contos), crescendo 217% em relação ao trimestre anterior.
Mais lidas