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Leia aqui a entrevista completa a Nuno Inácio, responsável pela Bolt em Portugal

Empresa não planeia dar contrato de trabalho aos 20 mil motoristas e talvez 20 mil estafetas. Em resposta à nova lei, a Bolt admite alterações à definição do preço ou escolha de serviços. Com adaptações, risco de ser considerada empregadora “não será substancial”.

Nuno Inácio Bolt
Nuno Inácio Bolt Bruno Colaço
19 de Fevereiro de 2023 às 09:30
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As alterações ao Código do Trabalho que já foram aprovadas estabelecem indícios para que um juiz decida se um estafeta ou motorista a recibos verdes é na verdade um trabalhador dependente, com os direitos e deveres inerentes a contrato sem termo (salário, férias, regime de despedimento ou proteção social). Em entrevista ao Negócios, Nuno Inácio, responsável pela Bolt em Portugal, afirma que com algumas adaptações – ao nível do preço ou da escolha de serviços – o risco de as plataformas digitais serem consideradas empregadoras "não será substancial".

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