pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Lucro da Jerónimo Martins terá subido 37% no segundo trimestre

O crescimento das vendas na Polónia e a resiliência do mercado doméstico continuam a impulsionar a Jerónimo Martins.

26 de Julho de 2011 às 12:15

O lucro líquido da retalhista Jerónimo Martins terá tido uma subida homóloga de 37%, no segundo trimestre de 2011, com o crescimento das vendas na Polónia e a resiliência do mercado doméstico, segundo uma Poll de 10 analistas realizada pela Reuters.

A média das estimativas dos analistas consultados pela agência de notícias aponta para que os lucros tenham ascendido a 81,6 milhões de euros, entre Abril e Junho deste ano, acima dos 59,4 milhões de euros do período homólogo.

Quanto às receitas, as previsões apontam para uma subida de 17% para 2.450,3 milhões de euros, enquanto o EBITDA terá subido 22% para 177,8 milhões de euros. "Esperamos um trimestre particularmente forte", referiu o JP Morgan Cazenove numa nota com estimativas para a JM.

"Apesar dos óbvios receios em termos macroeconómicos em Portugal, que esperamos que venha a pesar no sentimento para o resto de 2011, acreditamos que a solidez polaca vai dominar os resultados deste trimestre", adiantou. Os resultados serão publicados amanhã antes da abertura da Bolsa.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio