Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Comcast sobem 64% no segundo trimestre

A americana Comcast, líder no sector de televisão por cabo, anunciou hoje um aumento de nos lucros de 64% no segundo trimestre deste ano.

Paulo Moutinho 02 de Agosto de 2005 às 13:58

A americana Comcast, líder no sector de televisão por cabo, anunciou hoje um aumento de nos lucros de 64% no segundo trimestre deste ano.

Os lucros da empresa subiram dos 262 milhões de dólares (215 milhões de euros) para os 430 milhões de dólares (352 milhões de euros). As vendas também subiram 11% para os 5,6 mil milhões de dólares (4,59 mil milhões de euros), ligeiramente acima dos 5,53 mil milhões de dólares esperados pelos vinte analistas da Thomson Financial.

A Comcast perdeu 77 mil assinantes subscritores do serviço básico de cabo neste trimestre, mas conseguiu 284 mil novos assinantes do serviço digital de televisão e 297 mil novas ligações de alta velocidade à Internet, um pouco abaixo da previsão de 318 mil assinaturas do analista da Sanford Bernstein, Craig Moffett.

Segundo Moffett «a Comcast não tem sido capaz de suster as perdas de assinantes do serviço cabo como as outras empresas» e as suas acções não têm tido o desempenho esperado na bolsa.

Ontem as acções da empresa desceram 12 cêntimos e nos últimos doze meses as acções já desvalorizaram 8 %. Dos 33 analistas consultados pela «Bloomberg», 18 recomendam a venda e só 15 dizem para as manter.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio