Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Luz Saúde caem para 10 milhões no semestre

O grupo foi penalizado com uma queda ligeira dos resultados líquidos, em parte, pelo aumento de custos no Hospital Beatriz Ângelo.

Pedro Elias/Negócios
Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 29 de Julho de 2016 às 18:55
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O grupo Luz Saúde, liderado por Isabel Vaz (na foto) viu os seus lucros caírem de 10,6 milhões de euros, no primeiro semestre de 2015, para 10 milhões de euros no mesmo período deste ano.

Um decréscimo de 4,9% explicado "pelo aumento do peso dos custos com consumíveis e fármacos no Hospital Beatriz Ângelo, e pela entrada no perímetro de consolidação do Hospital da Luz - Guimarães (que está em processo de 'turnaround') e do Hospital da Misericórdia de Évora".

Estes factores provocaram uma redução do EBITDA do grupo, de 31,1 milhões para 28 milhões de euros, e da margem de EBITDA de 14,6% para 12,1%.

Os rendimentos operacionais consolidados aumentaram em 8,6% para 231,2 milhões de euros devido à subida registada no segmento de cuidados de saúde privados. Este registou um crescimento de 10,7% para 181,6 milhões de euros.

A empresa explica, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que "este crescimento foi impulsionado por um aumento generalizado da actividade, quer ambulatória quer de internamento, pela aquisição do Hospital da Luz - Guimarães e Hospital do Mar - Gaia e pela entrada no perímetro de consolidação integral do Hospital da Misericórdia de Évora.

Já os rendimentos operacionais do segmento de cuidados de saúde públicos ficaram, praticamente, inalterados nos 47,6 milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais Luz Saúde Hospital Beatriz Ângelo Hospital da Luz Hospital da Misericórdia de Évora Comissão de Mercado de Valores Mobiliários
Mais lidas
Outras Notícias