Lucros da Zon deverão ter caído 28,7% no segundo trimestre
Os lucros da Zon Multimédia terão tido uma queda homóloga de 28,7% no segundo trimestre de 2011, devido a maiores custos financeiros, depreciações, consolidação das operações em Angola e recessão económica em Portugal.
Os especialistas revelam ainda que as receitas da Zon terão descido 0,8% para
214,5 milhões de euros enquanto o EBITDA é visto a subir 4,3% para 79,5 milhões de euros a beneficiar de menores custos comerciais.
"O lucro líquido deve descer em termos homólogos, apesar de um EBITDA mais alto, devido a impostos mais elevados, maiores despesas financeiras e o impacto negativo da consolidação 'equity' das operações angolanas", segundo Alexandra Delgado, analista do Millennium BCP.
"Os resultados da Zon no segundo trimestre deverão ser caracterizados pelo abrandamento nos indicadores-chave de desempenho e uma performance ligeiramente negativa nas receitas", disse Guido Varatojo dos Santos, analista do Caixa Banco de Investimento.
Adiantou que, "ao nível do EBITDA, a empresa deve conseguir melhorar as suas margens mais do que compensando a queda da receita".
"Esperamos que os resultados reflictam um abrandamento devido ao fraco ambiente macroeconómico em Portugal e maturidade da penetração do triple-play", segundo Bosco Ojeda, analista do UBS.
Esperam que a margem EBITDA fique estável em termos trimestrais, em redor dos 37%
Mais lidas