Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lusomundo perde PlayStation

A Sony Computer Entertainment vai entrar directamente em Portugal, a partir do próximo dia 1 de Abril, ficando com a distribuição, marketing e vendas da Playstation, cuja consola e jogos estão, até essa data, nas mãos da Lusomundo, empresa da PT Multiméd

Negócios 29 de Março de 2004 às 08:10

A Sony Computer Entertainment vai entrar directamente em Portugal, a partir do próximo dia 1 de Abril, ficando com a distribuição, marketing e vendas da Playstation, cuja consola e jogos estão, até essa data, nas mãos da Lusomundo, empresa da PT Multimédia.

Para a PTM, o fim deste negócio é pacífico, já que, apesar de ter impacto ao nível do volume de negócios, terá pouco efeito no EBITDA. É que o negócio das consolas tem volume, mas a margem é reduzida.

A PTM obteve, em 2003, receitas com os videojogos de 31,5 milhões. No final do ano passado, o parque de consolas Play Station2 em Portugal estava nas 298 mil unidades e o parque de consolas PSOne atingia as 410 mil unidades, o que, segundo a empresa, a tornava «na consola de videojogos mais vendida em Portugal».

(mais informação na edição de hoje do Jornal de Negócios)

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio