Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mulher de Fernando Medina pede demissão da TAP

Stéphanie Sá da Silva anunciou na sua página de Linkedin que apresentou a demissão do cargo de diretora jurídica "por motivos que são públicos". Fernando Medina tomou hoje posse como ministro das Finanças, pasta que também tutela a TAP.

António Pedro Santos / Lusa
Ana Petronilho anapetronilho@negocios.pt 30 de Março de 2022 às 19:16
  • Partilhar artigo
  • 27
  • ...

A mulher de Fernando Medina, que acabou de tomar posse como ministro das Finanças, apresentou a demissão do cargo de diretora jurídica da TAP.


O anúncio foi feito por Stéphanie Sá da Silva na sua página da rede social Linkedin, onde escreve que "por motivos que são públicos, comuniquei hoje à Comissão Executiva a cessação das minhas funções".


Como ministro das Finanças, Fernando Medina vai tutelar, em conjunto com o ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, a pasta da TAP.


Stéphanie Sá da Silva - filha de Jaime Silva, ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas durante o primeiro Governo de José Sócrates - escreve ainda que "vira-se hoje uma página, quatro anos após ter iniciado funções como diretora jurídica da TAP", cargo que assumiu em maio de 2018.


A sua passagem pela companhia portuguesa foi marcada pela polémica em junho de 2019 quando foi noticiado que Stéphanie Sá da Silva trabalhava no gabinete jurídico há um ano e recebeu um prémio de 17.800 euros. Bónus que foi pago num ano em que a TAP teve prejuízos.


Questionado pelo Negócios sobre a saída da diretora jurídica, a TAP ainda não respondeu.
Ver comentários
Saber mais Fernando Medina TAP Stéphanie Sá da Silva
Outras Notícias