pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

"Não há razão para nos atirarem para o precipício"

Ângelo Paupério recusa a ideia de que a Sonaecom não vai sobreviver sozinha no mercado das telecomunicações. Em entrevista ao "Diário Económico"o presidente executivo da dona da Optimus assegura que a empresa está preparada para continuar a desafiar a&nbs

05 de Março de 2008 às 09:30

Ângelo Paupério recusa a ideia de que a Sonaecom não vai sobreviver sozinha no mercado das telecomunicações. Em entrevista ao "Diário Económico"o presidente executivo da dona da Optimus assegura que a empresa está preparada para continuar a desafiar a  Portugal Telecom.

O principal projecto em carteira é, para já, a rede de fibra óptica. As compras ficam para mais tarde.

O cenário da venda da Sonaecom "esteve sempre" afastado, explica o responsável, sublinhando que "foi mera especulação. Sempre foi muito clara a posição da Sonae sobre o empenhamento do grupo no sector [das comunicações]. Continuamos muito interessados e pensamos que já ganhámos direito a sermos um agente de mudança. Já mostrámos o que podemos fazer".

Ângelo Paupério sublinha ainda que já mostraram que são "um agente consolidador. O mercado tem evoluído muito e vai continuar a evoluir. Não é desejável que, daqui a vários anos, seja uma cópia do que é hoje. Há coisas que podem gerar dinâmicas diferentes e criar espaços diferentes, como o anúncio que fizemos do investimento em fibra óptica".

Publicidade
C•Studio