Empresas “O folhetim do BCP ainda não acabou”

“O folhetim do BCP ainda não acabou”

O Jornal de Negócios publica hoje nas bancas uma longa entrevista com Joe Berardo, realizada por Anabela Mota Ribeiro. Onde fala de si, dos negócios e também do BCP: “O folhetim do BCP ainda não acabou”.
Negócios 06 de julho de 2007 às 06:00

O Jornal de Negócios publica hoje nas bancas uma longa entrevista com Joe Berardo, realizada por Anabela Mota Ribeiro. Onde fala de si, dos negócios e também do BCP: "O folhetim do BCP ainda não acabou".

"Foi uma conversa you cá, you lá. Domingo de manhã, na véspera de inaugurar um museu com o seu nome, Joe Berardo concedeu-me duas horas do seu tempo. Gravámos uma hora e três quartos, transcritos ipsis verbis nas páginas seguintes.

Eu nunca tinha falado com ele. Tinha lido dúzias de páginas de prosa sobre a sua ascensão, cosida em português escorreito. Mas nunca tinha ouvido a língua que fala, a interferência constante do inglês, o what the fuck are you talking about?, que me parecia saído da boca de Tony Soprano. Mas máfia is not his style, e eu tenho mais simpatia pelo gangster de New Jersey do que ele.

Mas depois, Joe pede-me que não chame prostitutas às prostitutas. Como se na minha terminologia (palavra que ele também usa) houvesse um julgamento moral; e eu não sei das condições dessas pessoas, do que as arrastou até essa easy life. Elas são entertainers.

Pensa que sabe tudo sobre este homem? Well, nos últimos meses ele apareceu tantas vezes nos jornais quanto o primeiro ministro ou o presidente da república. Por causa da PT, por causa do BCP, por causa do seu museu, por causa do Benfica, por ter dito "fuck him" sobre Rui Costa. De quem falamos quando falamos de Joe Berardo? É correcto o sentido literal que lhe atribuímos? «Se eu disse, "you son of a bitch", não te estou a chamar filha da puta!», dizia-me ele, por fim."

Sobre o BCP diz que "o folhetim ainda não acabou", que a "proposta de Jardim é uma OPA ao BCP sem dinheiro" e que "não é fácil combater uma associação muito poderosa como é a Opus Dei".

... Leia o resto da entrevista esta sexta-feira no Jornal de Negócios.




Marketing Automation certified by E-GOI