Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Paolo Fagnoni assume liderança da Nestlé Portugal

O italiano Paolo Fagnoni vai substituir Jordi Llach no cargo de director-geral da Nestlé Portugal.

Negócios jng@negocios.pt 22 de Janeiro de 2018 às 11:35
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Paolo Fagnoni assumiu o cargo de director-geral da Nestlé Portugal, sucedendo a Jordi Llach, revela a empresa em comunicado esta segunda-feira, 22 de Janeiro.

 

"É um grande privilégio e uma grande responsabilidade liderar uma companhia que celebra 95 anos de presença em Portugal, com uma reputação ímpar junto dos consumidores e num momento de importante recuperação económica do país", afirma Paolo Fagnoni, citado no comunicado.

 

Com 53 anos, Paolo Fagnoni, de nacionalidade italiana, integrou o Grupo Nestlé há 27 anos, em 1991, começando por desempenhar funções de marketing e vendas em diversas áreas de negócio até que, em 2000, assumiu a liderança do negócio de Petcare na Nestlé Purina Itália.

 

Em 2003 assumiu o cargo de Director Regional para a Alemanha e para a Áustria e, dois anos mais tarde, estendeu essa responsabilidade a toda a região da Europa Central, passando a ter, além dos mercados alemão e austríaco, responsabilidade directa pelo negócio de Petcare na Suíça, na Holanda, na Polónia, na Hungria, na República Checa e na Eslováquia.

 

Em 2008, na Nestlé Alemanha, Paolo Fagnoni foi nomeado Business Executive Manager do negócio de Produtos Culinários, cargo que desempenhou até 2012, ano em que assumiu a posição de Regional & Category Manager da Zona EMENA (Europe, Middle East and North Africa), na sede da Nestlé, na Suíça.

 

Paolo Fagnoni sucede a Jordi Llach, que, depois de três anos em Portugal, ruma à Suíça, onde desempenhará a função de Responsável pela Categoria de Culinários na Zona EMENA (Europe, Middle East and North Africa) da Nestlé.

Ver comentários
Saber mais Paolo Fagnoni Jordi Llach Nestlé Portugal
Mais lidas
Outras Notícias