Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Pereira Coutinho lança novo operador AR Telecom

O Grupo SGC, de João Pereira Coutinho, vai investir 800 milhões de euros nos próximos cinco anos na concretização da operação da nova empresa de telecomunicações portuguesa, a AR Telecom. O financiamento do novo operador será realizado através de bancos i

Maria João Soares mjsoares@negocios.pt 21 de Setembro de 2005 às 21:25
  • Partilhar artigo
  • ...

O Grupo SGC, de João Pereira Coutinho, vai investir 800 milhões de euros nos próximos cinco anos na concretização da operação da nova empresa de telecomunicações portuguesa, a AR Telecom. O financiamento do novo operador será realizado através de bancos internacionais e capitais próprios do grupo SGC.

A AR Telecom vai ser a primeira operadora a funcionar com uma estrutura autónoma, que não depende da Portugal Telecom, assente numa tecnologia desenvolvida pela SGC Telecom.

«A banda larga ADSL vai morrer», disse Pereira Coutinho na apresentação da nova empresa.

A AR Telecom vai apostar na massificação da videoconferência por televisão que «as actuais infra-estruturas não podem fazer de uma forma generalizada e barata» explicou Miguel Martins, presidente da AR Telecom.

Actualmente a cobertura já abrange 30 mil casas em Lisboa, nas zonas de Benfica, Alvalade, Telheiras e Lumiar. O objectivo é cobrir toda a área de Lisboa, até Março de 2006, e Porto «no curto prazo».

A Jazztel deixou de existir, tendo os seus clientes, cerca de 30 mil da área empresarial, transitado automaticamente para a AR Telecom que vai comercializar serviços de televisão, internet e voz.

As chamadas dentro da rede serão grátis, disse Miguel Martins, presidente da AR, que anunciou um pacote de 30 canais de televisão, internet 2 Mbps, telefone e videoconferência, por 35 euros por mês. O grupo SGC investiu mais de 300 milhões de euros no desenvolvimento tecnológico.

Ver comentários
Outras Notícias