Empresas "Noção de el dorado é para esquecer"

"Noção de el dorado é para esquecer"

CBRE Portugal e Zenki Real Estate iniciam este ano comercialização de espaços em Luanda
João Andrade Costa 14 de setembro de 2010 às 16:12
A CB Richard Ellis Portugal anunciou hoje a sua entrada no mercado angolano através de uma parceria com a Zenki Real Estate.

Durante uma conferência de apresentação da parceria, o presidente-executivo da Zenki Real Estate, João Godinho, afirmou que Angola “é um mercado com muitas oportunidades de negócio, mas que a noção de ‘el dorado’ é para esquecer.

Apesar de não ter nenhuma participação no capital da Zenki Real Estate e uma presença directa no mercado angolano, a CB Richard Ellis terá como responsabilidade supervisionar todas as operações efectuadas pela consultora, que já se encontra presente em Angola desde 2005.

“Esta é uma expansão natural do escritório [CB Richard Ellis] de Portugal”, afirmou o presidente da sucursal portuguesa, Pedro Seabra, explicando que mais tarde a multinacional poderá entrar no capital da Zenki Real Estate.

O mesmo responsável salientou ainda o enfoque inicial da empresa será Luanda, mas que no futuro a ideia é diversificar o negócio para outras cidades angolanas como Lobito ou Benguela.

O
director-geral da Zenki Real Estate em Angola, Diogo Rodrigues, considera esta uma boa altura para iniciar a comercialização de imóveis em Angola.

“O estado angolano tem feito um grande esforço no programa de habitação”, referiu Diogo Rodrigues, salientando que apesar de algumas insuficiências em termos de infra-estruturas, os projectos “vão acontecendo a um ritmo surpreendente”.

A equipa da Zenki Real Estate Angola é ainda constituída por Gonçalo Santos, responsável pela área de comercialização de imóveis, e Kellman Sequeira, responsável pelos projectos de consultoria, avaliações e suporte técnico.



Marketing Automation certified by E-GOI