Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Rússia cancela projecto de 20 mil milhões de dólares da Shell

O Ministério dos Recursos Naturais da Rússia decidiu cancelar a licença de desenvolvimento do Sakhalin-2 no valor de 20 mil milhões de dólares (15,80 mil milhões de euros), numa altura em que o governo presidido por Vladimir Putin está a pressionar projec

Negócios negocios@negocios.pt 18 de Setembro de 2006 às 15:24
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Ministério dos Recursos Naturais da Rússia decidiu cancelar a licença de desenvolvimento do Sakhalin-2 no valor de 20 mil milhões de dólares (15,80 mil milhões de euros), numa altura em que o governo presidido por Vladimir Putin está a pressionar projectos de energia estrangeiros.

"O Ministério dos Recursos Naturais decidiu cancelar" a licença do Sakhalin-2, anunciou o ministério em comunicado citado pela Bloomberg.

Já esta manhã um responsável pelo Ministério, Sergei Fyodorov, anunciou que três projectos que envolvem a Shell, a Exxon Móbil e a Total podem ser cancelados por violarem os requisitos "técnicos" para as licenças, avançou a Interfax.

O Ministério está a pressionar os três acordos de produção partilhada operados pelas três empresas estrangeiras acima mencionadas.

Outras Notícias