Empresas Sacyr vende Somague Ambiente a gestores da ECS Capital

Sacyr vende Somague Ambiente a gestores da ECS Capital

A Autoridade da Concorrência já foi notificada da operação de aquisição da Somague Ambiente pela Plainwater, sociedade detida por sócios e administradores da ECS Capital.
Sacyr vende Somague Ambiente a gestores da ECS Capital
Bloomberg
Maria João Babo 04 de julho de 2019 às 16:12

A Sacyr Servicios vai vender a Somague Ambiente à Plainwater, empresa detida integralmente pela Azuladicional, que por sua vez pertence a um conjunto de sócios e administradores da ECS Capital, uma sociedade gestora de fundos de capital de risco e de restruturação.

A operação de concentração foi notificada no passado dia 26 de junho à Autoridade da Concorrência, consistindo na aquisição da totalidade do capital social da Somague Ambiente pela Plainwater.

Segundo é explicado no aviso publicado esta quinta-feira pela entidade liderada por Margarida Matos Rosa é explicado que quer a Plainwater quer a Azuladicional foram construídas especificamente  para o efeito da transação notificada. O registo de constituição das sociedades é de setembro do ano passado.


É ainda referido que a Azuladicional "é detida por um conjunto de sócios que direta e indiretamente  participam no capital e/ou nos órgãos de administração da ECS Capital".


Entre os sócios da Azuladicional estão Fernando Esmeraldo, presidente do conselho de administração da ECS , assim como os administradores desta gestora de fundos de capital de risco como António Fernandes de Sousa, Gonçalo Batalha, Renato Arié, Gracinda Raposo e Manuel Noronha e Andrade.

 

A Somague, que em 200 passou a estar integrada no grupo espanhol Sacyr, avançou em 2017 com um despedimento coletivo, envolvendo quase 300 trabalhadores, numa decisão justificada pela quebra continuada e significativa da sua atividade.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI