Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Selos vão aumentar mais de 4% a 2 de Abril

Os preços dos Correios vão aumentar. 4,5% será o aumento médios nos preços não considerando os serviços reservados (notificações por exemplo). Um selo vai passar a custar 53 cêntimos em correio normal.

No ano em que as acções perderam quase metade do valor, o fundo soberano da Noruega reduziu a posição nos CTT para 3,29% do capital. Só na Nos a posição accionista é superior, mas a exposição do Norges Bank aos Correios caiu para quase metade (166 milhões de coroas). Bem abaixo do máximo registado em 2015 (372 milhões).
Alexandra Machado amachado@negocios.pt 25 de Março de 2018 às 11:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • 7
  • ...
A partir de 2 de Abril, os preços dos CTT vão subir. O aumento será, em média, de 4,5% considerando os principais serviços. Se incluídos os serviços reservados, como as notificações, e o correio em uantidade a média de subida será de 4,1%, segundo um comunicado da empresa.

A subida será a partir de 2 de Abril. "Esta actualização corresponderá a uma variação média anual do preço do cabaz de serviços por correspondências, correio editorial e encomendas de 4,5%", diz a empresa em comunicado, explicandon que "enquadrada na política tarifária de preços para o ano de 2018 a presente actualização corresponde a uma variação média anual dos preços de 4,1%, reflectindo também o efeito da actualização dos preços dos serviços reservados e de correio em quantidade".

Uma carta normal, até 20 gramas, vai assim passar a ter um selo de 53 cêntimos face aos actuais 50 cêntimos, um aumento de 5,6%. Por correio azul, uma carta até 20 gramas passará a custar 65 cêntimos, face aos 63 cêntimos actuais, mais 3,17%, segundo a tabela de preços da empresa

Mas se essa carta for registada (registo simples), então o preço aumentará 10 cêntimos, passando dos actuais 1,85 euros, para 1,95 euros, um aumento de 5,4%.



Ver comentários
Saber mais CTT preços
Mais lidas
Outras Notícias