Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Semapa faz novo acordo com dinamarqueses para a aquisição de 41,05% da Secil

A Semapa realizou um novo acordo com a FLS Industries e a Hojgaard Holdings para a aquisição às empresas dinamarquesas dos 41,05% que ainda não detém na Secil, tendo para o efeito já garantido um empréstimo.

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 23 de Dezembro de 2002 às 17:29
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Semapa realizou um novo acordo com a FLS Industries e a Hojgaard Holdings para a aquisição às empresas dinamarquesas dos 41,05% que ainda não detém na Secil, tendo para o efeito já garantido um empréstimo, que terá de ser aprovado pelos accionistas.

As companhias dinamarquesas, num comunicado, referem que «concluíram um novo acordo com a Semapa [SEMA], para a venda das acções da FLSHH, a dona das acções no grupo cimenteiro Secil».

A Semapa e as companhias dinamarquesas tinha já um acordo estabelecido, com vista à aquisição de 41,05% do capital da Secil por 304 milhões de euros, negócio que não foi ainda concretizado pois a Semapa não tinha garantido um empréstimo para celebrar o negócio. «O financiamento destinado à aquisição daquela participação encontra-se contratado há algum tempo», refere a Semapa noutro comunicado.

No âmbito do novo acordo, o novo prazo para a concretização da aquisição está agora marcado para 25 de Março de 2003, estando o financiamento da Semapa a aguardar a aprovação dos accionistas em Assembleia Geral.

Está todavia condicionado à aprovação pela Assembleia Geral da Semapa de determinados actos de disposição de acções do capital social da Secil, bem como de outras condições precedentes usuais em contratos de financiamento internacionais semelhantes ao celebrado», refere a Semapa.

A Semapa, que se conseguir finalizar este negócio passa a deter 100% da Secil, fechou a cair 0,6% para os 3,30 euros.

Ver comentários
Outras Notícias