SIC prevê quebra de receita publicitária "entre 7% a 15%" em 2009
A SIC está a prever "uma quebra de 7% a 15%" na sua facturação de receitas publicitárias em 2009. A estimativa foi hoje avançada pelo director-geral da estação, Luís Marques, que sublinha a dificuldade dos operadores de televisão em antecipar números mais concretos devido à conjuntura de crise económica mundial.
A SIC está a prever “uma quebra de 7% a 15%” na sua facturação de receitas publicitárias em 2009. A estimativa foi hoje avançada pelo director-geral da estação, Luís Marques, que sublinha a dificuldade dos operadores de televisão em antecipar números mais concretos devido à conjuntura de crise económica mundial.
Na apresentação das novidades de programação do canal para este ano, Luís Marques deu como exemplo da incerteza em relação aos investimentos dos anunciantes o facto de “a esmagadora maioria das centrais de compra ter adiado o fecho dos seus orçamentos”.
“Este ano há menos dinheiro no mercado publicitário”, admitem os responsáveis da estação, convictos, no entanto, de que “é possível procurar e encontrar quem queira investir”.
Sem divulgar o orçamento da SIC para 2009, Luís Marques assegura, no entanto, que o cenário de crise económica não vai restringir a capacidade de a estação investir em novos projectos. “Queremos aumentar o portfolio de canais SIC, estamos a trabalhar nalguns projectos e pode haver novidades em 2009”, revelou na conferência de imprensa.
Relativamente ao processo de reestruturação no quadro de empresas do universo SIC e ao emagrecimento de quadros na estrutura da estação, Luís Marques remeteu a divulgação de novidades para as próximas semanas.
Mais lidas