Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae conclui venda dos restantes 50% da Maxmat por 68 milhões

A empresa portuguesa anunciou a venda dos restantes 50% que detinha na Maxmat a uma outra companhia portuguesa que já detinha a outra metade.

Gonçalo Almeida goncaloalmeida@negocios.pt 01 de Setembro de 2021 às 17:13
  • Partilhar artigo
  • 3
  • ...
A Sonae anunciou a venda dos restantes 50% da Maxmat à Cimentos Estrada Pedra, sociedade do grupo Building Materials Europe (BME), tendo encaixado 68 milhões de euros com esta operação, de acordo com o comunicado enviado nesta quarta-feira à CMVM (Comissão de Mercado de Valores Mobiliários).

A BME, sedeada nos Países Baixos e detida pela gestora de investimentos Blackstone, já tinha 50% do capital da Maxmat pelo que passará a ser a única dona da cadeia de lojas a partir de agora. No momento inicial do acordo, que aconteceu em maio deste ano, a Sonae previa que a operação ficasse realizada no terceiro trimestre, algo que se veio a verificar.

"A Sonae SGPS informa que a sua subsidiária Sonae MC concluiu a alienação de 50% no capital social da Modelo – Distribuição de Materiais de Construção S.A. (Maxmat) à Cimentos Estrada Pedra SGPS, uma entidade integralmente detida pela Building Materials Europe (Grupo BME), com um encaixe líquido de 68 milhões de euros", diz a Sonae na mesma nota.

Mais informa que esta operação vai gerar uma mais valia de aproximadamente 42 milhões de euros nas contas consolidadas da Sonae. 

A Maxmat, retalhista de hard-discount no mercado de bricolage, construção e jardim, tem atualmente 30 lojas e mais de 500 colaboradores. No ano passado, o seu volume de negócios foi de 116 milhões de euros.

Ver comentários
Outras Notícias