Sonae Sierra entra em África
Empresa especialista em centros comerciais anunciou que o seu projecto de expansão acaba de contar também com a presença de Marrocos, fruto da assinatura de um contrato de desenvolvimento de um centro comercial em Casablanca.
A Sonae Sierra assinou um contrato com as empresas marroquinas Marjane (Grupo ONA) e Fonciére Chellah (Grupo CDG) para a prestação de serviços de desenvolvimento para um centro comercial em Casablanca. A assinatura do contrato representa a entrada da empresa chefiada por Fernando Guedes de Oliveira no continente africano, depois de já contar com operações na Europa e na América do Sul.
O CEO da Sonae Sierra, Guedes de Oliveira, referiu a respeito do negócio que “Marrocos é um mercado com mais de 31 milhões de habitantes, que se encontra em franco desenvolvimento económico e com um indústria dos centros comerciais com grande potencial de crescimento”. Adiantou igualmente que o contrato significa “um reforço da estratégia de internacionalização da empresa”.
O centro comercial objecto do contrato agora assinado possui um total de Área Bruta Locável (ABL) de 40.700 metros quadrados e 130 lojas, que deverão abrir ao público no final de 2013. O centro faz parte do projecto Casablanca Marina que integra habitação, lazer e negócios.
Marrocos, embora esteja localizado numa zona assolada por turbulência social, tem visto o seu governo passar razoavelmente (houve protestos mas em menor dimensão de em outros países) ao lado do movimento de revolta que se tem assistido no norte de África. O país apresentou uma taxa de crescimento do PIB de 3,5% em 2010.
Mais lidas