Sony vítima de nova ataque informático
Grupo de "hackers" diz que conseguiu ter acesso a "tudo" e questiona empresa que é vulnerável a "ataques simples".
Depois de vários ataques que têm sido referenciados, os detalhes sobre as contas de um milhão de utilizadores terão sido adquiridos por um grupo que se denomina LulzSec. O grupo seguiu um método que considera “ser uma das vulnerabilidades mais primitivas e comuns”.
No ataque que atingiu a Sony Pictures Entertainment, os “hackers” defendem ter tido acesso a “tudo”, numa base de dados que não estava encriptada.
“Porque é que temos tanta fé numa empresa que se permite estar aberta a estes ataques simples?”, comenta o LulzSec, citado pelo “Financial Times”.
O grupo publicou os nomes, moradas, números de telefone e palavras-passe dos utilizadores, escreve a Reuters.
A Sony não respondeu à tentativa de contactos do “Financial Times”, mas a Reuters confirmou a autenticidade de alguns dados publicados pelo LulzSec.
A empresa japonesa tinha informado que melhorou a protecção e a segurança da empresa, para melhor responder ao ataque de meados de Abril à PlayStation Network e ao Qriocity. Nessa altura, o número de pessoas cujos dados foram roubados superou os 70 milhões, subindo para mais de 100 milhões com um novo ataque poucos dias depois.
Mais lidas