pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

TAP com voos diretos entre Faro e o Funchal a partir de junho

A nova ligação aérea direta vai decorrer entre 2 de junho e 11 de setembro, à segunda e quinta-feira, e será operada com aeronaves Embraer 190 com capacidade para 106 passageiros.

aeroporto aviação avião aviões viagens viagem turistas sata tap
aeroporto aviação avião aviões viagens viagem turistas sata tap Armando Franca/AP
31 de Março de 2025 às 13:45

A TAP vai operar a partir de junho uma nova rota aérea com voos diretos entre Faro e o Funchal, na Ilha da Madeira, com uma frequência de dois voos semanais, anunciou esta segunda-feira a companhia aérea portuguesa.

A nova ligação aérea direta vai decorrer entre 2 de junho e 11 de setembro, à segunda e quinta-feira, e será operada com aeronaves Embraer 190 com capacidade para 106 passageiros, informou a TAP em comunicado.

De acordo com a companhia, está previsto um total de 30 frequências, correspondentes a uma oferta de 3.180 lugares em cada sentido de viagem.

Às segundas-feiras, o voo parte do Funchal às 20:50 com destino a Faro, sendo o voo entre Faro e o Funchal às 23:15. Às quintas-feiras, o voo parte do Funchal às 06:10 e de Faro às 08:35.

"Com esta nova ligação, a TAP une duas das mais importantes regiões turísticas de Portugal, facilitando não só a mobilidade dos portugueses, mas também a procura turística combinada", conclui a TAP.

A nova ligação aérea reforça a oferta de voos diretos para o verão, com partida e chegada ao aeroporto Gago Coutinho, em Faro, que passa a contar com 86 rotas para 75 destinos.

Além do Funchal, haverá rotas entre Faro e três novos mercados: Estados Unidos, mais concretamente Nova Iorque, através da United Airlines, a partir de maio, Finlândia, com voos para Helsínquia operados pela Finnair e Islândia, com ligações a Reiquiavique com a Play.

Segundo a ANA, empresa gestora dos aeroportos nacionais, com este acréscimo, a conectividade do Algarve passa a fazer-se a 22 mercados internacionais.

No verão de 2025 prevê-se em média 821 frequências semanais, um acréscimo médio de 8% do número médio de frequências semanais face ao verão homólogo.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio