pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Ir de férias e pagar depois. TAP adere ao pagamento de bilhetes a prestações

A companhia portuguesa fechou uma parceria com a Klarna para que os seus viajantes tenham a possibilidade de pagar os voos em três prestações sem juros, de forma a que os bilhetes de aviação não sejam um encargo imediato.

Rafael Marchante/Reuters
17 de Abril de 2025 às 09:32

A TAP aderiu ao modelo dos pagamentos faseados, permitindo aos viajantes reservar os voos e pagá-los em três prestações sem juros. 

A transportadora portuguesa realizou um acordo com a tecnológica Klarna para possibilitar a rede "Buy Now Pay Later" (compre agora pague depois). Na visão das duas empresas, esta parceria vai permitir que os passageiros tenham mais flexibilidade no momento de viajar. 

"A TAP está a liderar o caminho na inovação, ao disponibilizar aos seus clientes soluções de pagamento de viagens inovadoras, de confiança e perfeitamente integradas", adianta Renato Inácio, senior diretor of corporate finance da companhia portuguesa, citado em comunicado. 

"É um orgulho estarmos entre as primeiras transportadoras europeias a integrar os serviços da Klarna, reafirmando a posição da TAP como pioneira na transformação digital no setor aéreo e o nosso compromisso contínuo em oferecer uma experiência de viagem mais acessível e centrada no cliente", conclui o responsável da TAP, lembrando que a transportadora é a segunda companhia da Europa Ocidental a apostar neste modelo de pagamento.

Este tipo de pagamento está disponível para qualquer viagem da TAP, desde que a reserva seja efetuada através do site da transportadora portuguesa.

"Reservar voos deve ser tão tranquilo como a própria viagem", considera o country manager da Klarna para Portugal e Espanha, Alexandre Fernandes, lembrando que esta possibilidade se extende a "umas férias em família" para a Madeira ou "para Nova Iorque em trabalho". 

 

Assim, as opções de pagamento flexíveis - três prestações iguais sem juros - estão disponíveis para os mais de 90 destinos que a TAP oferece na sua rede global, entre Europa, Américas e África.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio