pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Telecinco admite que falha no processo da Zon pode levar à exclusão

A Telecinco, que apresentou uma reclamação no acto público da abertura das candidaturas para o 5º canal, considera haver razões de exclusão da proposta da Zon 2.

23 de Janeiro de 2009 às 14:26

A reclamação da Telecinco, que está a ser analisada pela comissão que preside ao acto público e pela própria Zon, baseia-se em três pontos, sendo que um deles, no entender de Margarida Lima, mandatária da Telecinco, pode ser susceptível de exclusão da candidatura da Zon.

É ele a omissão na proposta da descrição dos meios técnicos e meios afectos ao projecto. Segundo a Telecinco a proposta da Zon, denominada Zon 2, limita-se a revelar os recursos humanos que necessita, não incluindo outros meios técnicos.

Esta é uma falha, que segundo a Telecinco, só poderia ser colmatada com a substituição do próprio documento, o que não é possível no âmbito do concurso.

As outras duas reclamações, que têm a ver com a falta de uma declaração de compromisso de honra e com a falta do cartão provisório de identificação de pessoa colectiva, poderiam ser susceptíveis de inclusão no decorrer deste concurso, ou seja, poderiam ser falhas suprimíveis.

O acto público volta novamente a estar suspenso para análise desta reclamação estando agora marcada a retoma dos trabalhos para as 15 horas.

A comissão que preside à abertura do acto público já fez saber que não irá decidir a admissibilidade ou exclusão das propostas, função essa que cabe ao conselho de reguladores da ERC.

O presidente da ERC, Azeredo Lopes, admitiu que essa decisão poderá não ser tomada hoje.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio