Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Telefónica chega a acordo com PT para comprar Vivo

A espanhola Telefónica e a Portugal Telecom (PT) chegaram a um acordo para que a primeira compre os 50% detidos pela PT na Vivo, joint-venture no mercado brasileiro, noticia esta terça-feira o “El Confidencial”.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 24 de Abril de 2007 às 09:20
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A espanhola Telefónica e a Portugal Telecom (PT) chegaram a um acordo para que a primeira compre os 50% detidos pela PT na Vivo, joint-venture no mercado brasileiro, noticia esta terça-feira o "El Confidencial".

O acordo está pendente de que a empresa presidida por Henrique Granadeiro possa substituir os seus 50% na Vivo por outro investimento no mercado das telecomunicações móveis no Brasil, refere a mesma publicação.

O acordo não implica forçosamente que a Telefónica aliene os 10% de capital que detém na PT.

Esta foi a solução encontrada para o mal-estar criado na administração da PT após a posição da operadora espanhola na OPA lançada pela Sonaecom.

A PT deverá investir na Oi (antiga Telemar), que conta com 28 milhões de clientes, dos quais 14,5 milhões na rede fixa e 12,6 milhões na rede móvel. As mesmas fontes próximas da Telefónica avaliam os 50% na Vivo por pouco menos de três mil milhões de euros.

No entanto, fontes próximas do BES, principal accionista da PT, referem que Granadeiro deverá exigir um valor mais elevado por um activo que a Telefónica "está desesperada por adquirir".

Outras fontes, referem também a possibilidade de a operadora espanhola chegar a um acordo com a Telecom Itália, que poderia passar pela compra da TIM Brasil, e, então, vender os seus 50% na Vivo à PT.

 

Mais lidas
Outras Notícias