Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Tencent vai investir mais de 10 mil milhões de dólares na Europa

A chinesa Tencent disse em entrevista a um jornal alemão, que planeia investir mais de 10 mil milhões de dólares para se expandir e ganhar força no continente europeu.

As empresas tecnológicas chinesas estão na mira dos fundos de investimento. Num ano em que os produtos que investem em acções com exposição à China estão entre os que mais sobem - com valorizações até 30% a 12 meses - , a Tencent é uma das maiores participações nas carteiras. A empresa de redes sociais e aplicações para telemóveis valoriza pouco mais de 1% em 2018, mas as avaliações dos analistas atribuem um potencial de subida de 27% às acções da companhia, com 96% de recomendações positivas. O facto de muitos sites e aplicações ocidentais, como o Google ou o Facebook, terem restrições de utilização na China, favorece os serviços da Tencent.
reuters
Negócios jng@negocios.pt 23 de Dezembro de 2019 às 10:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A chinesa Tencent vai alargar a sua atividade no continente europeu e planeia investir mais de 10 mil milhões de dólares a partir do próximo ano para esse efeito, disse o presidente do negócio na Europa, Li Shiwei, numa entrevista ao jornal alemão Handelsblatt. 

O portal chinês de serviços de internet tem investido largas quantias de dinheiro na Europa nos últimos anos, com o objetivo de expandir o seu relativamente recente serviço de "cloud" para lá do seu país.

Na Europa, o país de eleição para novo investimento por parte da empresa chinesa é a Alemanha, disse Li Shiwei, ao jornal alemão.

A empresa planeia criar entre 2.000 e 3.000 postos de trabalho no continente durante os próximos três anos, segundo revelou Shiwei.

A Tencent chegou a ser uma das cinco empresas mais valiosas do mundo em Janeiro, mas desde então o deslize não tem tido freio. No segundo trimestre, registou uma quebra nos lucros pela primeira vez em pelo menos dez anos

A trajetória descendente teve início este ano à medida que as más notícias foram surgindo pelo caminho, como uma quebra nos lucros e obstáculos regulatórios na China.
Ver comentários
Saber mais Tencent Europa China investimento crescimento
Mais lidas
Outras Notícias