pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Thain vai devolver 1,2 milhões gastos para renovar escritório

John Thain, antigo presidente do Merrill Lynch, anunciou hoje que vai devolver ao Bank of America os 1,2 milhões de dólares que gastou em 2007 para renovar o seu escritório no banco de investimento.

26 de Janeiro de 2009 às 15:27

Numa carta endereçada aos gestores do Merrill Lynch, assumiu que este gastou foi um “erro”, pelo que decidiu reembolsar a companhia de todos os erros incorridos. Esta despesa “ocorreu há um ano atrás, num ambiente muito diferente do actual”, disse Thain, na carta citada pela Bloomberg, reconhecendo que “foi um erro, à luz do mundo em que vivemos hoje”.

Thain, que negociou a venda do Merrill Lynch ao Bank of América, foi despedido na semana passada. Além deste caso da renovação do escritório, foi também criticado pelos elevados prejuízos do banco, que perdeu 15,3 mil milhões de dólares no quarto trimestre.

No mesmo documento, Thain explicou que o Banck of América “tomou conhecimento destas perdas na mesma altura que nós”, sendo que estas resultaram sobretudo aos “movimentos de mercado”.

Quanto aos “bónus” atribuídos aos gestores do Merrill Lynch, Thain adiantou que estes desceram 41% face ao ano anterior e foram “todos determinados em conjunto com o Bank of América”.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio